NOSSOS

CURSOS

 

 

 

APRENDIZAGEM BASEADA EM PROJETOS PARA O ENSINO DE LÍNGUAS

 

Se você fala outro idioma ou já se propôs a estudar uma segunda língua, sabe a distância que existe entre o que é aprendido em sala de aula e a prática em um país estrangeiro, com pessoas nativas. O grande desafio dos professores de idiomas é reduzir essa distância, deixando as atividades mais fluidas e parecidas com situações reais, para que o aluno consiga ter uma experiência o mais próxima possível da prática real da língua estrangeira. E a  Aprendizagem Baseada em Projetos, ou ABP, pode ajudar nisso.

 

Frases truncadas, expressões traduzidas literalmente da sua língua-mãe e palavras arcaicas, pouco usadas na linguagem do dia a dia, são problemas enfrentados com frequência por quem aprendeu o idioma pelos métodos tradicionais. Metodologia ativa e cada mais demandada das instituições de ensino, a ABP tem se mostrado uma boa solução para suprir a necessidade de um ensino mais contextualizado e engajador.

Entenda como a Aprendizagem Baseada em Projetos pode deixar o ensino de idiomas mais eficaz e instigante.

O que é a Aprendizagem Baseada em Projetos

 

Como o próprio nome diz, na Aprendizagem Baseada em Projetos, o conteúdo é aprendido na prática, durante o desenvolvimento de um projeto. Para isso, é importante começar com um problema. Em seguida, os alunos devem investigar as possíveis causas desse e elaborar hipóteses, definindo estratégias para a solução. O passo seguinte é montar um plano de ação e, claro, executá-lo, com a apresentação dos resultados e a avaliação ao final.

Nessa abordagem, o professor tem a tarefa de transformar conteúdos em projetos com alto potencial de engajamento e – por que não? – de diversão. Um dos desafios é criar projetos que sejam, de fato, relevantes para o contexto e o momento de vida dos alunos, o que vai provocar ainda mais interesse no objeto do aprendizado.

Com a contextualização, os desafios e a relevância necessários, a atividade vai funcionar da mesma forma que os projetos de empresas, em que um time ou um determinado profissional trabalha para um objetivo comum e visando gerar resultados.

Benefícios do ensino de idiomas por projetos

 

Como desde o início do Aprendizado Baseado em Projetos o estudante tem contato com situações “reais”, ele desenvolve sua capacidade de lidar com o inesperado, reagir e interagir de forma espontânea, o que é ideal para o ensino de línguas.  A abordagem contribui para desenvolver, principalmente:

Comunicação oral: nos métodos tradicionais de ensino de idiomas, em geral a “conversação” ocupa apenas uma parte do tempo de aula, que também é dividida entre a exposição do professor, momentos de listening e exercícios por escrito. Durante o projeto, a prática oral ocorre durante todo o tempo. Assim como na vida real.

Interação social: para o sucesso de um projeto, é importante que a equipe tenha perfil diversificado, tanto em relação à personalidade quanto às competências. Por isso, desenvolver a habilidade de trabalhar em equipe é um dos pontos fortes desse método. Em relação ao ensino de línguas, isso é essencial, já que permite que o aluno aprenda não só como se expressar bem em outro idioma, mas como reconhecer emoções, por exemplo, alegria ou frustração na fala do outro, e a exercitar empatia, gentileza ou liderança.

Interdisciplinaridade e contexto: outra vantagem do Aprendizado Baseado em Projetos é a integração entre as diferentes disciplinas. Assim, mesmo que a sua escola não tenha um currículo bilíngue, os alunos serão desafiados a pensar e a aplicar o vocabulário e o conhecimento de outras disciplinas em inglês, espanhol, ou qualquer que seja o idioma. Além disso, a conexão com o mundo real é muito importante. O projeto escolhido pode ser exemplificando, solucionar de maneira criativa um problema da escola ou criar um evento no qual os alunos tenham interesse, como um festival de música. Seja por meio de empreitadas mais complexas, seja por meio de empreitadas mais simples, a natureza do aprendizado baseado em projetos vai exigir que os estudantes coloquem em prática conhecimentos de áreas variadas e exercitem a conexão entre eles, contextualizado o conteúdo.

Assim são nossas aulas na Academy English para todos os níveis.

Não importa se você é Kids, Teens ou Adults, o formato é igual para todos!

Venha hoje mesmo para a acaDEMy english, e aprenda a falar inglês desde a primeira aula com paixão!

Aprender inglês assistindo a filmes e séries é uma forma natural de aprendizado. Ao assistir a filmes e seriados você absorve centenas de palavras, frases e estruturas gramaticais em inglês, e aos poucos vai sendo capaz de imitar essas palavras, frases e estruturas gramaticais e subsequentemente criar suas próprias frases.

 

É importante mencionar que há diferenças muito importantes entre aprender assistindo a filmes e seriados e aprender lendo livros, por exemplo. Ao ler livros, você aprenderá como os falantes nativos escrevem, já ao assistir a um filme ou seriado, você aprenderá como eles falam, e existem diferenças entre a fala e a escrita.

 

Por exemplo:

Livro (linguagem escrita): The price of five dollars was acceptable, and I decided to purchase it. (Cinco dólares era um preço aceitável, então decidi comprar.)

 

Filme (linguagem falada): It was, like, five bucks, so I was like “okay”. (Pensei, cinco dólares… Ok!)

 

Na grande maioria dos filmes e seriados, os diálogos são os mesmos do nosso dia a dia, o que permite que você aprenda várias gírias não encontradas em dicionários. Frases como Give me the freaking keys! (Me dê as malditas chaves!) são normais em filmes e seriados, embora você não encontre a palavra freaking no dicionário.

 

Outra vantagem de aprender inglês através de filmes e seriados é que você não somente aprende gramática e vocabulário, mas também melhora sua pronúncia, pois você pode ver e ouvir como os atores falam palavras e frases. Com o tempo, seu cérebro vai assimilando o modo e o ritmo que os americanos/ingleses/etc. falam, e aos pouco você se tornará capaz de imitá-los.

 

Por fim, filmes e seriados são feitos para falantes nativos de inglês, o que significa que os atores falam rapidamente, o que força você a entender o “inglês de verdade”. Materiais feitos para estudantes de idiomas normalmente usam uma linguagem mais lenta e simples, o que não é ideal, pois o inglês real, usado no dia a dia dos americanos/ingleses/etc. é rápido e usa muitas palavras.

 

Aqui na Academy English você falará como um americano como nos seriados, naturalmente e descomplicado!

Aprendendo inglês com animações

 

Na Academy English, nós amamos usar filmes para aprender inglês!

Filmes são uma maneira de ver o idioma sendo usado, sem precisar encontrar falantes nativos perto de você. Você pode parar, voltar e repetir qualquer parte que quiser. Não é de admirar que os filmes sejam uma ótima ferramenta de aprendizado!

E quanto aos filmes de animação? Você pode pensar que animações não são tão boas para aprender inglês como filmes comuns, mas elas podem te ensinar muito!

Filmes animados são ótimos para aprender inglês porque…

  • A pronúncia e a fala são muito claras.

  • Dublagem é um tipo de atuação, então geralmente há muita emoção e variedade na fala. Você pode realmente ouvir as diferentes maneiras de dizer algo em inglês assistindo filmes animados.

  • Você pode aprender a pronunciar palavras assistindo a animação.

  • Como muitos outros filmes, eles geralmente têm conversas, palavras de vocabulário e apenas uma exposição geral ao idioma.

Filmes animados são ótimos para aprender a pronúncia do inglês. Por quê? Porque personagens animados podem te ensinar como as pessoas mexem suas bocas!

Que visual a língua inglesa tem?

 

Na animação, as bocas dos personagens precisam se mover de uma maneira próxima o suficiente da realidade para serem reconhecíveis, mas não tão detalhadas que as animações demoram uma eternidade para serem criadas.

O estilo também faz a diferença. Alguns filmes animados têm um estilo muito simples, sem usar muitas linhas, e outros filmes animados são tão detalhados que usam pessoas reais para modelar a animação.

Não importa que tipo de filme animado você esteja assistindo, uma coisa é geralmente a mesma: Os formatos das bocas.

Quando falamos, movemos nossas bocas de maneiras muito específicas para fazer certos sons. Saber quais formas usar com nossas bocas leva a emitir o som certo. Então, se você está com problemas com a pronúncia em inglês, filmes de animação podem ajudá-lo. Apenas observe os personagens falarem! Os formatos de boca simplificados podem facilitar para que você acerte a forma correta quando estiver falando.

Claro, há mais do que isso para se emitir um som (como a posição da sua língua e dentes), mas acertar a forma correta da boca é um bom começo.

VAMOS FALAR INGLÊS APRENDENDO DIVERTIDA MENTE?

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

O Curso MARKET LEADER  é um curso de Inglês Internacional, que inclui a leitura de textos do Financial Times e estudos de caso que permitem que os alunos usem o Inglês em situações de negócios autênticos.

 

Depois de completar os casos de estudo os alunos são motivados a ver o DVD-ROM com os comentários do estudo de caso, providos por consultores bem sucedidos, que trabalham no mundo real dos negócios.

O sistema Business Across Cultures espalha também um foco que incide sobre as questões culturais, as quais os alunos devem estar cientes, para serem bem sucedidos no atual ambiente de negócios globalizado.

Completamente atualizado, refletindo o mundo dos negócios, de mudanças rápidas!

Com a totalidade do material didático proveniente de fontes autênticas, como o Financial Times.

Curso com 5 níveis linguísticos:

  • ELEMENTARY

    • Compra e Venda;

    • Pessoas;

    • Propaganda e Comunicação.

  • PRE-INTERMEDIATE

    • Marketing;

    • Novos Negócios;

    • Administração de Pessoal.

  • INTERMEDIATE

    • Organização;

    • Recursos Humanos;

    • Ética.

  • UPPER INTERMEDIATE

    • Satisfação no trabalho;

    • Marketing Internacional;

    • Fusões e aquisições.

  • ADVANCED

    • Administração de Projetos;

    • Tendências de Emprego;

    • Estratégias.

 

Cada unidade tem um novo estudo de caso, com opiniões de consultores bem sucedidos, que trabalham no real mundo dos negócios.

MATERIAL DIDÁTICO DE ALTA QUALIDADE

Com DVD-ROM contendo:

  • 100 % de novos textos com audio;

  • Exercícios;

  • Iglossary;

  • Soluções de estudo de caso, em vídeo, do mundo real dos negócios. (2º Nível).

 

O curso dá acesso ao aluno para: NEW VOCABULARY TRAINER

Um novo recurso que permite ao aluno tomar conta de seu próprio aprendizado de vocabulário. O curso proporciona ao aluno a nova ferramenta: o MyEnglishLab, ferramenta online flexível, que enriquece o aprendizado e o ensino do MARKET LEADER. O professor da North American School, cria tarefas personalizadas no MyEnglishLab. O aluno produz seus trabalhos dentro de suas possibilidades de horários, em um tempo determinado pelo professor, no sistema.

O TED Talks oferece aos alunos o suporte de aprendizado de inglês que eles precisam para entender as TED Talks e se expressar com confiança em inglês. Projetado para ser usado com qualquer curso de inglês para adultos jovens e adultos, o aplicativo é acompanhado por uma ferramenta de apresentação em sala de aula e planos de aula que permitem aos instrutores integrar o trabalho independente do aluno ao aplicativo com uma experiência significativa em sala de aula.

 

“As palestras do TED inspiram os alunos enquanto modelam e motivam a comunicação. Este aplicativo tornará mais fácil e mais eficaz para as aulas de inglês integrarem o TED Talks em seus programas ”.

 

"A tecnologia e a inovação permitiram que a experiência de aprendizado transcendesse as paredes da sala de aula tradicional, bem como as fronteiras geográficas". “Temos o prazer de fazer parceria com o TED para envolver ainda mais os aprendizes da língua inglesa e ajudá-los a encontrar sua voz em inglês.”

 

"O TED é dedicado a disseminar ideias e criar uma comunidade global de pessoas que querem se envolver com essas ideias e compartilhar suas próprias".

 

A Academy English oferece uma ampla gama de materiais de ensino de inglês que dão suporte e envolvem os alunos com ferramentas de conteúdo e aprendizado digital. Nossa missão é trazer o mundo para a sala de aula e a sala de aula para a vida - incluindo o mundo de ideias encontrado em TED Talks. 

Contato

Academy English
Av Prefeito Paulo Novaes, 550 - Sala 12 

Centro / CEP 18705-000

Avaré-SP

​​

Telefone: (14) 3731-0646

contato@academyenglish.com.br

  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon